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Frutas, Legumes e Verduras de Agosto.

 

Bom dia!!! E o mês das férias foi embora e agosto começa a dar o ar de sua graças e com ele vem uma nova safra de legumes, verduras e frutas. Você sabia que podemos economizar muito e também aproveitar mais os sabores das frutas e verduras do mês.

A cada mês vou trazer para vocês quais são os principais produtos da estação e suas propriedades, espero que gostem.

 

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Agosto:

  • Frutas:  banana-nanica, Caju,Carambola, Kiw, laranja-pera e lima, maçã, mamão,  mexerica, morango e tangerina.

Todas elas são ricas em antioxidantes, fibras, vitaminas A, C, K, D, ácido  Fólico, fibras, antioxidantes, betacarotenos.

Auxilia na prevenção de câncer, pressão arterial, câimbras. Aumenta o sistema imunológico, a saciedade.

 

  • Verduras:  agrião, brócolis, chicória, coentro, couve, escarola, espinafre, mostarda e rúcula ( Folhas escuras) = As folhas verdes escuras são ricas em vitaminas A, C, K, ácido fólico e vitaminas do complexo B, minerais, cálcio, ferro, fitoquímicos e fibras essenciais para o bom funcionamento do intestino, fósforo, magnésio, potássio o que auxilia o organismo na prevenção de doenças como: anemia, osteoporose, estresse, câncer, pressão arterial.

alho-poró: uma fonte de várias vitaminas e nutrientes, incluindo a vitamina A, vitamina B6, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, ferro, magnésio e manganês. Ajuda na prevenção de pré eclampsia e auxilia na má digestão, gripes, resfriados  e tem ação diurética.

couve-flor:  vitamina C e K, proteína, tiamina, riboflavina, niacina, magnésio, fósforo, fibras, vitamina B6, ácido fólico, ácido pantotênico vitamina, de potássio, e manganês. Combate à hipertensão, combate às doenças cardiovasculares, proteção contra o Alzheimer, osteoporose, crises de epilepsia e alopecia.

erva-doce: Alivia cólicas intestinais – graças a seu efeito calmante, erva-doce combate esse desconforto.Diminuição do inchaço – acontece por meio do efeito diurético da erva-doce. Redução de distúrbios estomacais – o ácido málico presente na erva melhora a digestão porque fornece hidrogênio em quantidade necessária à acidificação do estômago.

 

  • Legumes: abóbora, abobrinha, cará, cenoura, ervilha, fava, inhame, mandioca, mandioquinha, nabo, pimentão e rabanete.

Todos os legumes são ricos em: betacaroteno, vitamina C, E e  complexo B. Ainda é rico em fibras e fonte de cálcio, ferro, fósforo e potássio.  As sementes da abobora e o óleo extraído delas são excelente fonte de zinco e gorduras insaturadas, além de ter uma boa quantidade de ferro também.

Todos eles auxiliam no sistema imunológico, sistema digestivo, na melhoria da pele, entre outras propriedades.

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E ai gostaram?? Olha quantas vitaminas e minerais temos nessas frutas, verduras e legumes e o melhor podemos ajudar nosso organismo gastando pouco já que elas são dessa safra do mês de agosto. Então corram para a feira e aproveitem.

 

Beijos

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